"Não me pergunte quem sou e não me diga para permanecer o mesmo." Foucault

Minha foto
"Alquimia de ventilador, poesia de liquidificador..."

sábado, 19 de setembro de 2009

Tempus Fugit

Imagem: Tatoo do Rafa


Num devaneio egocêntrico
desejei travar o tempo,
manuseá-lo ao meu bel prazer.
Afinal que humano ser, um dia não quis ser
todo poderoso senhor do tempo,
transformar a história num gigantesco quebra cabeça,
montado e remontado eternamente...


Sentir milhares de vezes o gosto dos bons momentos,
torná-los espectros de eternidade,
evitar as dores, impedir injustiças,
concertar (e consertar) grandes amores...
Imperar no tempo e espaço,
uma déspota romântica e idealista
fazer tudo como eu queria...
como eu quero...


Mas de que me adianta esses quereres
(que não são os quereres cantados por Caetano)
Se ao final continuo sob o jugo
de um Cronos sadomasoquista?
(Fran)


"Tempo, Tempo, Tempo, Tempo..."

5 comentários:

  1. Ei pessoa pensante, esta muito bom esse cantinho aqui viu, esta escrevendo com a alma, muito bom mesmo, beijos rei =*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu texto. Dificil eu adorar algum. ate mesmo os meus. mas adorei o seu, sei la pq. provavelmente pq diz o que eu penso mas nem sabia que pensava. parabens, voltarei sempre!

    ResponderExcluir
  3. e o Cronos sadomasoquista..... que bacana!!!
    belas palavras Fran....
    e o tempo continua a intrigar, mover, apertar, enfim... permite o movimento contínuo, ou seria descontínuo??!!!

    sigamos!

    ResponderExcluir
  4. é...o tempo não perdoa....ele se esvai pelos dedos e te deixa só....numa outra dimensão.

    http://guilg7.blogspot.com/

    vlw

    ResponderExcluir
  5. Fraann meu anjo.. como sempre me acantando com suas palavras, e que belas!

    Minha adorável poetisa...

    Beijos

    ResponderExcluir

escrevendo, comentando, rabiscando o rodapé...