"Não me pergunte quem sou e não me diga para permanecer o mesmo." Foucault

Minha foto
"Alquimia de ventilador, poesia de liquidificador..."

sábado, 7 de janeiro de 2012

Amigocaminho

O teu andar pode ser comum
Mas é tão seu, é tão nosso.
Um caminhar de lugar algum,
Mas contigo me sinto forte.

Teu caminho te levou pra longe
Mas a amizade te faz tão perto.
Tuas palavras quando cruzamos a ponte
Em devaneios ainda carrego.

Seu ar de bom-mocismo
Esconde um horizonte de possibilidades
Do menino do catecismo
À desconstrução de sexualidades.

Meu irmão ando contigo,
Nossa descabelada fraternidade.
A História como destino,
Nossa opção de liberdade.

O leite que tua mãe cedeu
Selou nossa irmandade
As escolhas que a gente viveu
Me fizeram amar essa amizade.

Que os anjos e entidades
Tragam axé para tua vida
Onde Clio com sua serenidade
Permita a sua história permear a minha. 

..::Fran::..

(para o amigo-irmão Rafael, e nossas caminhadas-devaneios pelas madrugadas da nossa vida) 

Um comentário:

  1. Poxa, que forte é esse texto.
    Parabéns de novo Fran, a cada dia escrevendo melhor.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir

escrevendo, comentando, rabiscando o rodapé...